quinta-feira, 30 de abril de 2009

COUNTER CULTURE no Akasaka BLITZ

No dia 31 de janeiro, lynch., Sadie e heidi. detonaram o Akasaka BLITZ, primeira parada de sua turnê conjunta.

A mini-turnê COUNTER CULTURE começou com tudo no Akasaka BLITZ. Quando a casa foi aberta, os fãs do lynch., Sadie e heidi. correram para dentro para serem levados a outro mundo pelas obscuras ou energéticas bandas de rock.

O clima estava quente quando a banda de visual kei independente Kalvary subiu ao palco como banda de abertura. Eles tocaram uma música mais recente, de seu single Mystirudom Lips, lançado em janeiro, e outras três músicas, aquecendo a platéia para as bandas principais.

O JaME fez uma matéria especial à essa mini-turnê mas, aqui só vou passar a lista de musicas que as bandas principais tocaram.

lynch.

Set list:
01. Adore
02. STARZ
03. 59
04. Música inédita
05. Ambivalent Ideal
06. the universe
07. I'm sick,b'cuz luv u.
08. DOZE
09. unknown lost a beauty
10. pulse_


Sadie

Set list:
01. Meisai
02. marionette
03. Sexual affection
04. Ice Romancer
05. Psychedelic Chemical Movie 
06. Grieving the dead soul
07. CHILDREN OF DESPAIR
08. under the chaos


heidi.

Set list:
01. Shinkirou
02. Flashback
03. Heaven
04. Pray
05. Remu
06. Tsutatsuta
07. Parade
08. Sentimental
09. Synchro


Pelas fotos que achei no JaME e em outros sites, o show foi muito bom. Não posso posta-las agora, mas assim que puder (se der, amanha mesmo) colocarei aqui.
Para Saber mais, CLIQUE AQUI!

Membros do Billy retornam como Hana Shounen Baddies

Depois de terem encerrado suas atividades repentinamente em fevereiro deste ano, os membros do Billy anunciaram seu retorno à cena musical com uma nova banda chamada de Hana Shounen Baddies, ou simplesmente Baddies. Consistindo de Baku nos vocais, Minemura (antes conhecido como Mi-ne) e Tsubuku nas guitarras, Takuma no baixo e Hiroshi na bateria, a banda começará suas atividades oficialmente no dia 1º de maio, já com o lançamento de seu primeiro single agendado.

O single, intitulado Blue Bad Boy, incluirá duas músicas, a faixa-título e a b-side Blind Good Girl -watashi no kareshi wa toumei ningen-, e será lançado no dia 22 de julho em duas versões diferentes: o tipo A conterá também um DVD com o PV de Blue Bad Boy e outros extras ainda não divulgados, e o tipo B virá com uma terceira faixa, Blossom (Furyou Hinshu edit).

Primeiro álbum major do TsuShiMaMiRe

A banda feminina TsuShiMaMiRe anunciou o lançamento de seu primeiro álbum major para o dia 17 de junho. Intitulado A, umi da., o disco conterá dez músicas no total, incluindo seu single mais recente, Time Lag, conhecido por conter quatro músicas pelo preço de 300 ienes.

Em seguida, a banda também embarcará numa nova turnê promocional dois dias após o lançamento do CD. Chamada de A, TsuShiMaMire da., a turnê consistirá de 22 shows, começando no Chiba LOOK em 19 de junho e terminando com um evento especial no LIQUIDROOM ebisu no dia 5 de julho, no qual o grupo comemorá seu 10º aniversário.

Skoop On Somebody perde KO-HEI

O Skoop On Somebody anunciou em seu site oficial que seu baterista, KO-HEI deixou a banda, como também se aposentou de qualquer atividade musical, a partir do dia 28 de abril. Eles afirmam que sua saída foi decidida após várias discussões com entre os membros e o staff, embora nenhuma razão clara tenha sido revelada. A banda também diz que os dois membros restantes, TAKE and KO-ICHIRO, continuarão com as atividades em grupo e esperam que os fãs possam os apoiá-los no futuro.

the HIATUS, o projeto solo de Takeshi Hosomi

O the HIATUS, o projeto solo de Takeshi Hosomi, do ELLEGARDEN, anunciou o lançamento de seu primeiro álbum para o dia 27 de maio. Intitulado Trash We'd Love, o disco conterá onze faixas no total, e sua capa será desenhada por KAHORI MAKI.

Em seguida, o the HIATUS também embarcará numa turnê intitulada Trash We'd Love Tour 2009. Consistindo de 21 datas, a turnê começará no Chiba LOOK no dia 1º de junho e terminará no Shinkiba STUDIO COAST, no dia 21 de julho.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Novo DVD ao vivo do Morning Musume.

Além de seu single Shouganai yume oibito, que será lançado no dia 13 de maio, o Morning Musume. já anunciou o lançamento de um novo DVD ao vivo para o dia 15 de julho. Intitulado Morning Musume. Concert Tour 2009 haru ~Platina 9 DISCO~, o DVD conterá aproximadamente duas horas de filmagens do último show da turnê atual do grupo, show este programado para acontecer no dia 10 de maio no Tokyo Kousei Nenkin Kaikan, incluindo um medley de canções com seus principais hits e também um cover.

JaME entrevista kei sobre sua recém-iniciada carreira solo

O guitarrista kei pode ser mais conhecido por seu trabalho no kannivalism, mas agora ele começou sua carreira solo. Tal mudança é uma grande transição, então o JaME conversou com ele sobre seu trabalho solo e também sobre como o processo de criação musical se tornou diferente para ele.

Infelizmente, para os fãs do kannivalism que esperavam por mais detalhes sobre o futuro da banda, nós não pudemos perguntar nada sobre suas atividades.

kei fala sobre sua carreita solo a partir de novembro de 2008, sobre seus albuns e singles, sobre seu modo de compor musicas, seu primeiro album, apresentações, artes nas capas, entre outras coisas!
Para ler a entrevista, clique aqui!

terça-feira, 28 de abril de 2009

The Pees comemora seu 20º aniversário com novo single

O The Pees, um grupo de rock conhecido por escrever a música Baka ni natta no ni, que foi relançada pelo Plastic Tree em 2003 como um cover, lançará um novo single no dia 18 de maio para comemorar seu 20º aniversário. '09 Shokoban conterá com quatro faixas, incluindo Ekaki, Owaribin and Shokarege, que contará com a participação de Ooki Tomoyuki, do TOMOVSKY, nos teclados.

DVD ao vivo do COMEBACK MY DAUGHTERS

A banda de rock COMEBACK MY DAUGHTERS anunciou o lançamento de um novo DVD ao vivo para o dia 24 de junho. Keep The Flame / EXPerience TOUR FINAL, um set com dois discos, contará com filmagens do último show da turnê EXPerience, realizado no SHIBUYA-AX no dia 7 de março, além de um documentário contendo cenas da mesma turnê.

Novos detalhes sobre o álbum do the studs

O the studs recentemente divulgou mais informações sobre seu próximo álbum, alansmithee, programado para sair no dia 20 de maio.

O álbum terá 12 faixas no total, incluindo seus singles mais recentes, Tobari, Ano oto, Spider Nest and Yami nochi ame, e será lançado em ambas as versões limitada e regular. A primeira vira também com um DVD contendo o clipe de Creepy Crawly e filmagens de sua turnê Tokyo Studs, enquanto a segunda incluirá uma faixa adicional, o single Creepy Crawly.

Longas prévias de todos os singles, como também das novas músicas Natalie e Tsuki ni toke hajimeta shuumaku, já podem ser escutadas no site oficial da banda.

Novo single do AKB48

O super grupo feminino AKB48, que consiste de nada mais que 48 garotas, lançará um novo single no dia 24 de junho. Embora a maioria dos detalhes ainda estejam por ser anunciados, o single, descrito como uma música de "Feliz Aniversário", virá também com um DVD contendo o clié da faixa-título, seu making of e mais. A primeira prensagem também incluirá uma foto especial.

Tracklist da nova coletânea de hide

A mais nova coletânea de hide, We♥hide ~The Best in The World~, finalmente teve sua tracklist definitiva revelada. Após o término do período de votações no dia 31 de março, o hide-city listou as 20 canções mais votadas que serão, consequentemente, incluídas no álbum. Contando com hits como ROCKET DIVE, Pink Spider, MISERY, entre outros, o álbum será lançado no dia 29 de abril e sua tracklist completa, além de outras informações, podem ser conferidas aqui.

We♥hide ~The Best in The World~ conterá 20 música divididas em dois discos e estará disponível em três versões: uma edição limitada à 10.000 cópias, que virá numa caixa especial contendo uma camisa com um número de série único, uma versão regular com um desconto no preço e uma edição normal.

domingo, 26 de abril de 2009

Segunda turnê mundial de miyavi!

miyavi anunciou hoje em seu novo site oficial as primeiras datas de sua segunda turnê mundial, NEO TOKYO SAMURAI BLACK WORLD TOUR 2009. A primeira parte da turnê comecará no dia 19 de setembro na Europa e passará por Rússia, Finlândia, Alemanha, Holanda, Áustria, Hungria, Itália, Inglaterra, França e Espanha, num total de 17 performances. Em seguida, ele levará seu J-glam rock para a América do Sul, inclusive com shows no Brasil e México. As datas das performances de miyavi na América do Sul serão anunciadas em breve.

Antes do início da nova turnê, ele realizará um show especial para seu fã-clube em 14 de setembro no Shibuya C.C.Lemon Hall em Tóquio para comemorar o início de seu novo fã-clube oficial Co-miyavi Worldwide International Family, ou C.W.I.F, que agora também aceitará membros que moram fora do Japão.

Outra novidade para os fãs de miyavi é o anúncio do lançamento de uma nova canção no dia 1º de junho. A música, ainda sem título, poderá ser baixada gratuitamente através de seu MySpace oficial.

m-flo comemora 10 anos de sua estréia major

O m-flo anunciou as comemorações de seu 10° aniversário como um grupo major, que acontecerá oficialmente no dia 7 de julho. Para celebrar a ocasião, a dupla, que está em pausa desde 2008, lançará uma nova e especial coletânea de 10 anos e também realizará uma apresentação ao vivo neste outono, no entanto, outras informações ainda estão indisponíveis até o momento.

Além disso, o m-flo também abriu um canal especial no YouTube, onde as pessoas podem assistir a vários de seus PVs, como também um pequeno vídeo sobre seu retorno. O canal, chamado de mflo10yrs, pode ser acessado neste link. Um site especial temático também foi aberto e pode ser visto aqui.

Novo single e DVD do flumpool

O flumpool anunciou o lançamento de um novo single para o dia 1° de julho. Intitulado MW ~Dear Mr. & Ms. Picaresque~/Natsu Dive, o single double A-side conterá ambas as faixas-título, suas respectivas versões instrumentais e também uma terceira música, ainda sem título. A versão limitada também virá com um DVD contendo aproximadamente 30 minutos de entrevistas com os membros, filmagens das gravações e o making-of do PV de MW ~Dear Mr. & Ms. Picaresque~.

No mesmo dia, a banda também lançará seu primeiro DVD ao vivo, [How did we feel then?] ~flumpool Tour 2009 "Unreal" Live at Shibuya Club Quattro~. Ele conterá aproximadamente 100 minutos de filmagens de seus shows no Shibuya CLUB QUATTRO nos dias 6 e 7 de Março, com um total de 13 faixas. A primeira prensagem também possibilitará os compradores de fazer o download de um flash special contendo fotos dos shows até o dia 31 de julho.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Mais detalhes sobre a coletânea do cali≠gari

Após ter anunciado seu retorno em março, o cali≠gari agora revelou mais detalhes a respeito de sua nova coletânea, prevista para sair no dia 20 de maio. cali≠gari no sekai contará com 21 faixas, incluindo algumas de suas músicas mais conhecidas, como Maguro, Erotopia e Hakkyou Channel, e mais uma versão regravada de Aoi Sex. A edição limitada, que virá também com um DVD contendo filmagens de um show exclusivo ao fã-clube, intitulado Jitsuroku! Shinjuku komashiya, realizado no Shinjuku Koma Gekijou em 2002, incluirá um total de 15 faixas, entre elas algumas outras canções favoritas de fãs, como Haikara・satsubatsu・haiso・zessan, Good bye e Blue Film.

Além disso, a banda também anunciou um show adicional para o seu concerto oficial de retorno já agendado no Zepp Tokyo no dia 20 de junho. O novo show acontecerá três dias depois, em 23 de junho, no SHIBUYA-AX.

Novo single do Vidoll

O Vidoll, uma das mais famosas bandas de J-Rock está lançando um novo single, e me lembrei que não fiz postagem ainda da banda, então... aí vai! o/

Após lançarem seu primeiro álbum major, Esoteric Romance, em março, o Vidoll prepara o lançamento de um novo single para o dia 8 de julho, chamado Focus. O single estará disponível nas versões CD e CD+DVD e incluirá duas faixas Focus e Kirakiraboshi~Wish on a star. A versão em CD+DVD do single contém o clipe da faixa-título, enquanto a versão apenas em CD incluirá uma faxa bônus chamada Club.B.

A banda também deu início a uma nova turnê nacional hoje, 24 de abril, chamada VIDOLL TOUR '09~Cryptic Japan~. A turnê terá 11 datas, começando em Yokohama no SUNPHONIX HALL in YOKOHAMA ARENA e encerrando-se em Tóquio com dois shows no Akasaka BLITZ nos dias 16 e 17 de maio.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Tsuyoshi Kusanagi, do SMAP, preso

Yoo!! bom... aproveitando a principal notícia do dia, venho pedir desculpa por eu não ter feito postagem ontem, e já estão feitas as principais noticias de ontem e hoje abaixo.
e vamos à segunda postagem do blog sobre artistas presos.. =o

-----------------------------------------


Tsuyoshi Kusanagi, um membro do SMAP, foi preso nesta quarta-feira por atentado ao pudor, como afirmado pelo Departamento de Polícia Metropolitano de Tóquio. Kusanagi, 34, foi pego em flagrante aproximadamente às 3 da manhã por andar nu, sob o efeito de álcool, pelo Parque Hinokicho. Vizinhos contataram a polícia, que declarou que ele estava fazendo barulho.

Em 2001, outro membro do SMAP, Goro Inagaki, foi preso pela suspeita de estacionar ilegalmente seu carro e obstruir a ação dos policias ao tentarem multá-lo, levando à sua acusação.

Quatro novos singles de Gackt

Após ter lançado o hit single Journey through the Decade em março, Gackt lançará quatro novos singles no meio do ano para celebrar seu décimo aniversário como artista solo. Os singles serão lançados em um esquema semanal, começando com Koakuma Heaven no dia 10 de junho, seguindo com Faraway ~hoshi ni negai wo~ no dia 17, Lost Angels no dia 24 e terminando com Flower no dia 1º de julho. No entanto, as pré-vendas serão limitadas somente ao seu fã-clube, Dears, até o dia 1º de maio, e os lançamentos nas lojas estão esperados para acontecer no mesmo período, mas ainda não estão 100% confirmados. As tracklists para os quatro singles podem ser conferidas abaixo:

Koakuma Heaven: Koakuma Heaven / My Father's Day
Faraway ~hoshi ni negai wo~: Faraway ~hoshi ni negai wo~ / Oblivious ~kao no nai tenshi~
Lost Angels: Lost Angels / No Reason / Suddenly
Flower: Flower / In Flames

Yuichi Sakurai deixa o ART-SCHOOL

Foi anunciado que o baterista do ART-SCHOOL, Yuichi Sakurai, deixará a banda após seu show no Chiba LOOK no dia 8 de maio. As razões de sua saída ainda não foram divulgadas, mas Yuichi diz que quer dar um passo a frente e agradece aos fãs, ao staff e aos membros. A banda também afirma que sua agenda não será modificada e que eles continuarão suas atividades como planejado originalmente.

Stockholm Japan Expo cancelado

O Stockholm Japan Expo, festival de cultura japonesa que estava previsto para acontecer em Estocolmo, Suécia, entre os dias 22 e 24 de maio, foi cancelado devido a inumeros problemas, entre eles a baixa vendagem de ingressos. A convenção contaria com as performances de miyavi, BLOOD STAIN CHILD, Buono! e Demon Kogure como convidados.

Em um e-mail divulgado aos pagantes, a organização do evento os pede desculpas, afirmando que o motivo do cancelamento se dá pela atual crise global, como também a falta de ingressos vendidos e a alta competição entre outros festivais e shows. Mais informações serão divulgadas em breve no site http://www.japanexpo.se/.

Coleção de PVs do monobright

O grupo de rock monobright anunciou o lançamento de sua primeira coleção de clipes para o dia 10 de junho. monobright CLIPS:R-ock Shitei conterá todos os seus singles, desde sua estréia com Mikansei Riot até Anata Magic, além de faixas inclusas em álbuns e duas faixas ao vivo, Ano toumei kan to shounen e Daydream Nation, gravadas no show no Akasaka BLITZ do dia 9 de novembro de 2008. O DVD também virá com as 11 histórias do programa da banda com a colaboração de Mr. Maric, e sua versão limitada também virá com uma toalha, item obrigatório em seus shows.

terça-feira, 21 de abril de 2009

mais de 1000 visitas!! *~*

Yoo!! ~
Bom... começei esse blog a pouco tempo... ainda não divulguei ele... e já temos mais de 1000 visitas!! *O*
Estou fazendo este post para agradecer a todos vocês as visitas, agradecer tambem as bandas de J-Rock que tanto gostamos e claro, aos sites que dão as noticias que posto aqui, principalmente ao JaME!

Obrigado a todos por essa grande conquista!!
Apezar de ainda não ser um grande número, já é uma grande vitória!! *¬*

Arigatou Gozaimassu!!

D'espairsRay de volta à Europa

Exatamente dois anos após seus últimos shows em território europeu, o D'espairsRay, junto da Gekido Tour, anunciou 12 shows no continente para julho. Começando em Barcelona, Espanha, no dia 10, a turnê se extenderá até o dia 26, na Rússia, passando também pela França, Inglaterra, Alemanha, Suécia, Pôlonia e Finlândia.

Split single de VOLA & THE ORIENTAL MACHINE e Hey Hey Radio!

O VOLA & THE ORIENTAL MACHINE anunciou o lançamento de um single conjunto com a banda de disco-rock italiana Hey Hey Radio! para o dia 17 de junho. Intitulado 50/50, o single contará com duas músicas de cada banda, incluindo WEEKEND LOVERS e SWEET MEN do VOLA & THE ORIENTAL MACHINE e Television e Miss Dance do Hey Hey Radio!.

KoME lança nova versão com muitas novidades

Poucos dias após as mudanças no JaME World, foi a vez do KoME estrear sua mais nova versão para seus visitantes. Com um novo layout, o portal também preparou novos artigos sobre artistas coreanos conceituados, que podem ser vistos abaixo:

Se7en nos Estados Unidos
"Super estrela coreana Se7en e seu caminho para conquista do mercado musical americano."

BoA na Universal City Walk e Forever21 em Pasadena
"Live report da curta performance de BoA na Universal City Walk e sessão de autógrafos na Forever21 em Pasadena."

Para conferir mais artigos, notícias e resenhas sobre a musica coreana, não deixe de conferir o KoME Brasil, que agora também conta com um Twitter oficial.

Terceiro álbum do DOPING PANDA

A banda de rock DOPING PANDA anunciou o lançamento de seu terceiro álbum para o dia 3 de junho. decadence contará com 12 faixas, incluindo seus singles mais recentes, beautiful survivor, majestic trancer e beat addiction, e estará disponível em ambas as versões regular e limitada, esta que também virá com um DVD contendo 12 clipes, entre eles todos os seis singles do grupo em seu período major.

Tokyo Heroes de volta às atividades

O Tokyo Heroes, uma banda de visual kei underground que originalmente acabou em outubro de 2007, anunciou que retomará suas atividades após um show one-man no Shinjuku URGA no dia 17 de maio. Agora composta por Masashi no vocal, Rinda e Iwan nas guitarras, Gokimi no baixo e Masayoshi na bateria, a banda já tem agendados outros três shows, em Tóquio, Osaka e Nagoya.

Canzel: quinto single e primeiro PV

A promissora banda de visual kei Canzel anunciou o lançamento de seu quinto single para o dia 15 de julho. AROUND E.P.V. consistirá de um CD incluindo duas novas canções, mais um DVD contendo seu primeiro clipe, e será limitado à 2.000 cópias.

Além disso, o grupo também tocará um novo show one-man, intitulado [small world], no dia 8 de agosto no Shibuya O-WEST.

The Killing Red Addiction se apresenta nos EUA

O The Killing Red Addiction, uma nova banda formada por DYNAMITE TOMMY (ex-COLOR, SISTER'S NO FUTURE) nos vocais, TAIJI (ex-X) no baixo, TATSU (ex-GASTUNK) na guitarra e KENZI (Kamaitachi, ∀NTI FEMINISM, THE DEAD POP STARS) na bateria, se apresentará na conceituada casa de shows Whisky A Go Go, em Los Angeles, Estados Unidos, no dia 12 de maio.

No mesmo show, também haverá performances das outras bandas NIRF, the widOwed, Lemon Drop Kick, Missing Gloree, Laissez Faire e Gravity Core.

sábado, 18 de abril de 2009

5° Aniversário JaME: Loteria de Autógrafos, Parte A

Parabens JaME! Obrigado por tudo que me fez conhecer!!
Hoje, em seu aniversário, o JaME fez uma promoção de autógrafos. Participe e concorra à autógrafos dos artistas: D, Kanon Wakeshima, lynch., Mix Speaker's,Inc., ONE OK ROCK e Sadie!!
E, a seguir, a matéria:

Para ajudar a comemorar o 5º aniversário do JaME, muitos artistas gentilmente contribuíram com autógrafos, ou até mesmo outros itens, para serem distribuídos no aniversário do JaME. Então, para celebrar nosso aniversário, e mostrar nosso apreço por seu apoio contínuo, nós organizamos uma loteria para todos os nossos leitores.

Este artigo é apenas o primeiro de muitos outros que aparecerão no mês de abril, já que recebemos cerca de quarenta itens para distribuir, então fique de olho no JaME! Por favor, leia atentamente às regras, e boa sorte!


PRÊMIOS

Os prêmios são os autógrafos de muitos artistas japoneses!

Esta semana, os artistas colaboradores são:

- D
- Kanon Wakeshima
- lynch.
- Mix Speaker's,Inc.
- ONE OK ROCK
- Sadie


COMO PARTICIPAR

Para ganhar um destes prêmios exclusivos, mande um e-mail para contest@jame-networks.com. Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente, através de um sistema de loteria.

As seguintes informações DEVEM ser incluídas no seu e-mail:

- Use o assunto "Autograph Lottery A", mais o nome do artista pelo qual você deseja concorrer. Exemplo: "Autograph Lottery A - Kanon Wakeshima, ONE OK ROCK."
- Seu nome completo, como consta em sua carteira de identidade.
- Seu endereço (completo com CEP) e o nome do país onde reside.
- Seu endereço de e-mail.
- Os artistas cujos autógrafos você gostaria de ganhar.


REGRAS

As regras são simples e a leitura delas fará toda a diferença entre um envio rejeitado e um envio bem sucedido, por isso preste atenção. Envios que não obedecerem as regras serão automaticamente desqualificados.

- Você deve enviar seu e-mail antes do dia 1º de maio de 2009.
- Os prêmios não são transferíveis e não podem ser trocados por dinheiro ou outros itens.
- Apenas um e-mail de envio por pessoa. Pessoas que mandarem mais de um e-mail serão automaticamente desqualificados de participar de nossos concursos.
- Todas as informações devem ser escritas em inglês.

Ai Kago lança seu primeiro single solo

Ai Kago, ex-integrante do Morning Musume. e do W (Double U), anunciou o lançamento de seu primeiro single solo para o dia 24 de junho. Intitulado NO HESITATION, o single será produzido por Keizou Nakanishi e contará com quatro faixas, incluindo a música-título e o b-side children of the night.

GLAY: detalhes sobre próximo single e coletânea

O GLAY revelou mais detalhes sobre seu próximo single, I am xxx, e também sobre a coletânea THE GREAT VACATION VOL.1. O single, previsto para sair no dia 25 de maio, será usado na trilha do filme "Last Blood" e virá com quatro faixas: a música-título, sua versão instrumental, Fuyu no Etranger (THE GREAT VACATION-extra-Live ver.), que foi originalmente composta por TAKURO para a cantora MISIA, e uma prévia de THE GREAT VACATION VOL.1. A versão limitada também virá com um DVD bônus contendo cenas de todos os shows produzidos por cada um dos membros do GLAY, realizados entre os dias 8 e 17 de abril.

Além disso, mais informações sobre a coletânea também foram divulgadas. THE GREAT VACATION VOL.1 contará com a maioria de seus singles lançados entre desde 2000, de MERMAID à Aka to kuro no MATADORA, mais várias b-sides, uma versão regravada de Yuuwaku e MIRROR, faixa do álbum LOVE IS BEAUTIFUL, nos primeiros dois discos. O terceiro CD, considerado como um novo álbum, virá com 13 faixas, incluindo os singles ASHES-1969-, VERB, I LOVE YOU wo sagashiteiru, SAY YOUR DREAM e I am xxx, e as novas músicas Burning Chrome, THE BIRTHDAY GIRL, NO ESCAPE, Synchronicity, RUN, Rhythm, Itsuka no natsu ni mimi wo sumaseba e outra, provisoriamente chamada de Nidoto nai natsu.

Por fim, o lançamento estará disponível em três versões: a regular, somente com os 3 CDs, a edição limitada A, que virá com um DVD contendo uma coleção de clipes, e a edição limitada B, que virá com um DVD diferente, desta vez contendo o documentário pure soul"MOVIE".

Vendas do "BoA" nos EUA e Coréia

Fechando sua terceira semana de vendas na Coréia e nos Estados Unidos, o álbum "BoA" continuou em 1º lugar dentre os lançamentos internacionais coreanos. Vendendo pouco mais de mil cópias, de acordo com o site Hanteo o álbum vendeu um total de 7.410 cópias em solo coreano.

Nos Estados Unidos, desde a segunda semana que o álbum está fora do Top200 de lançamentos nacionais. Esta semana ele ficou em 15º lugar dentre os álbuns eletrônicos, vendendo em torno de 850 cópias, para um total de 6.629. Com isso, o "BoA" vendeu 14 mil cópias nos dois países em que foi lançado separadamente, desconsiderando as vendas do Japão e Taiwan, onde foi lançado dentro do BEST&USA

Clipe de "I Did It For Love" finalmente lançado!

Com um mês de atraso, o MySpace oficial de BoA Kwon finalmente divulgou o tão aguardado clipe de I Did It For Love, com participação de Sean Garrett. É provável que o atraso aconteceu por causa da inclusão de diversos efeitos especiais que não estavam no teaser lançado em Março.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

FACT - Show cancelado

No ultimo dia 14, os integrantes da banda FACT envolveram-se em um grave acidente de carro em Atlanta - Geórgia (EUA). O baterista Eiji está hospitalizado e com um braço quebrado, e o vocalista Hiro sofreu uma concussão e os outros membros tiveram ferimentos leves. Todas as datas de shows foram canceladas, e provavelmente serão remarcadas.Os shows na América do Norte foram canceladas, para a banda voltar ao Japão para se recuperarem.

LOUDNESS: DVD ao vivo e detalhes do novo álbum

O LOUDNESS divulgou mais informações sobre seu próximo álbum, THE EVERLASTING -Tamamune kuon-, previsto para sair no dia 27 de maio. O álbum, que contará com gravações do falecido baterista Munetaka Higuchi, conterá um total de 12 faixas.

Além disso, a banda também lançará um novo DVD ao vivo no dia 24 de junho. Provisoriamente intitulado MUNETAKA HIGUCHI FOREVER OUR HERO-LOUDNESS LIVE AT SHIBUYA CC LEMON HALL-, o DVD conterá filmagens do show do grupo no Shibuya C.C. Lemon Hall no dia 14 de fevereiro, além de entrevistas com os membros a respeito de Munetaka Higuchi. A primeira prensagem também virá com um pôster em tamanho B2.

Kiss do iLL

iLL, o projeto solo do ex-vocalista e guitarrista do SUPERCAR, Koji Nakamura, lançará um novo single no dia 27 de maio. Kiss contará com quatro músicas no total: a faixa-título, um cover de All You Need Is Love, dos Beatles, Shibu e Come On Baby.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

MITSURU deixa o SuG

O baterista MITSURU decidiu deixar o SuG devido a diferenças criativas e musicais sobre a direção da banda. A banda pede desculpas pelo anúncio repentino mas pede pelo apoio e compreensão de seus fãs e pede que eles apoiem MITSURU e SuG em seus novos caminhos. O último show de MITSURU com o SuG acontecerá em 9 de maio no Shibuya O-EAST, no one-man ☆★☆BL⇔Rock Party MonstAr☆★☆. A banda seguirá suas atividades agora como um quarteto.

Black Market Blues do 9mm Parabellum Bullet e turnê com THE BACK HORN

A banda de rock 9mm Parabellum Bullet lançará um novo single no dia 3 de junho. Black Market Blues virá com duas músicas no total, incluindo a faixa-título e uma canção gravada durante o show grátis do grupo no Yoyogi Park no dia 1º de Abril.

Além disso, a banda também embarcará numa turnê conjunta com o THE BACK HORN através das casas de shows Zepp por todo o Japão no meio do ano. Com o nome de Daisanji memai taisen, a turnê começará em Osaka no dia 12 de junho e terminará no dia 8 de julho em Tóquio.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O fim do Jikuu Kaizoku SEVEN SEAS

O Jikuu Kaizoku SEVEN SEAS anunciou que irá se separar após seu show em 9 de maio no Osaka Namba Rockets. A banda não citou nenhuma razão em particular para sua separação, mas pede desculpas pelo anúncio súbito e agradece aos fãs pelo apoio. Devido às circunstâncias, a banda também decidiu cancelar seu show no HOLIDAY OSAKA, que aconteceria em 16 de abril.

Estréia solo de Nobuaki Kaneko

Nobuaki Kaneko, mais conhecido por seu trabalho como baterista do RIZE, lançará seu primeiro álbum solo no dia 15 de julho. Embora todos os outros detalhes estejam desconhecidos até agora, espera-se que o álbum inclua a canção Olca, cuja versão em piano e orquestra pode ser conferida AQUI.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Novo single do Charlotte

Após lançarem o single Itadakimasu/Miharashi ga oka em novembro do ano passado, o Charlotte lançará um novo single no dia 13 de maio. O novo single de a-side duplo se chamará Sekaijuu de ichiban taisetsu na mono/My Name is Puutarou e incluirá as duas faixas citadas.

Single e DVD ao vivo de MISIA

MISIA anunciou o lançamento de um novo single e DVD ao vivo para o dia 10 de junho. Embora a maioria dos detalhes do single ainda sejam desconhecidos, incluindo título e tracklist, espera-se que ele seja Chiheisei no mukougawa e, canção que está sendo usada como tema de encerramento do programa da TV Tokyo "World Business Satellite". Já o DVD, intitulado THE TOUR OF MISIA DISCOTHEQUE ASIA, conterá filmagens da primeira turnê asiática da cantora e também será lançado no formato Blu-ray.

Mais detalhes sobre o single do Kra

O Kra revelou mais informações sobre seu próximo single, previsto para sair no dia 10 de junho. Love Lab virá com a b-side Ryuusei aika e estará disponível em duas versões: a limitada virá também com um DVD contendo o clipe da faixa principal, enquanto a regular incluirá uma terceira faixa, Sekai de ichiban tayori nai koi no uta.

Banda punk indie Daffy Strike se separa

A banda independente de punk Daffy Strike anunciou que irá se separar. A banda foi formada em 2003 e neste período lançou quatro CDs. O último show do grupo acontecerá em 3 de outubro, e em seguida os quatro integrantes seguirão caminhos diferentes.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

SIVA dá adeus em julho

O SIVA realizará três shows one-man em Osaka, Nagoya e Tóquio, respectivamente, intitulados brahmaa, Vishnu e Siva. Depois do one-man de Tóquio, em 25 de julho, a banda anunciou que irá se separar. Eles também lançarão uma última coletânea intitulada SIVA. O CD será lançado em 1º de julho e incluirá 10 faixas, entre elas a inédita gaNeza.

A última performance do SIVA no Meguro Rockmaykan contará com a participação dos ex-integrantes Iori, que agora faz parte da banda cocklobin, e Karuto para uma jam session.

Youichi Ito deixa o GOING UNDER GROUND

O tecladista do GOING UNDER GROUND, Youichi Ito, anunciou que deixará a banda após sua performance no Hibiya Yagai dai Ongakudou em 18 de abril. Youichi, que recentemente se tornou pai, revelou que planeja se concentrar na criação de seu filho e pede aos fãs que continuem a apoiar a banda.

Após o show no Yaon, os quatro membros restantes anunciaram que eles tirarão umas férias do GOING UNDER GROUND para trabalhar em seus projetos paralelos, mas asseguraram que a banda continuará e que planejam realizar uma turnê de verão no próximo ano.

Muitas novidades do Mix Speaker's,Inc.

O Mix Speaker's,Inc. revelou diversas novidades para seus fãs em seu site oficial. Embora a maioria dos detalhes ainda estejam desconhecidos, a banda anunciou o lançamento de um novo single para o dia 1º de julho, Yuu wakusei Rhythm, como também divulgou que já está gravando seu segundo álbum completo, planejado para sair no outono japonês. Além disso, uma nova turnê também foi agendada, começando no dia 22 de outubro no LIQUIDROOM ebisu, em Tóquio, e terminando no Nagoya ELL um mês depois, no dia 22 de novembro.

O grupo também anunciou que gravará o clipe de Yuu wakusei Rhythm no dia 18 de maio na casa de shows CLUB CITTA', em Kawasaki. A gravação do clipe será gratuita, e no evento a banda também apresentará suas mais novas roupas, como também fotografará um novo photoshoot.

Terceiro single do Art Cube

O Art Cube, a nova banda de Seiji (atual Moi dix Mois) e de membros antigos do Brain Hacker, anunciou o lançamento de seu terceiro single para o dia 17 de junho. Ruri ame/Niji kagami, um single double A-side, conterá ambas as faixas-título, além de duas outras faixas instrumentais.

domingo, 12 de abril de 2009

Cartas de fãs na SHOXX!

Yoo!! Mais um dia com muitas novidades! *-*
vou aproveitar aqui para desejar feliz páscoa a todos! *-*
e... claro, fazer as postagens! xD~

---------------------------------------------------

Em colaboração com o JaME, a revista de visual e hard shock SHOXX está publicando cartas de fãs estrangeiros mensalmente. Você ainda pode mandar a sua carta, acompanhada de uma foto sua, para ter a chance de tê-la publicada na SHOXX!

Para mais informações, como as regras para participar, por favor, cheque o artigo de cartas da SHOXX no JaME.

Novidades do BOOM BOOM SATELITES

O grupo eletrônico BOOM BOOM SATELITES anunciou o lançamento de um novo single para o dia 1º de julho. BACK ON MY FEET será usado como tema de abertura do anime "Xam'd: Lost Memories" e virá com quatro faixas, incluindo a música-título, ALL IN A DAY e CAUGHT IN THE SUN. Além disso, o grupo também lançará um novo DVD ao vivo no dia 22 de julho. Provisoriamente chamado de BOOM BOOM SATELLITES Live Cutz in METAMORPHOSE 08, o DVD contará com filmagens de seu show ao ar livre realizado no Shizuoka National Cycle Sports Center no dia 23 de agosto de 2008.

ViViD começa, SIX-R entra em pausa

O ViViD, uma nova banda de visual kei, anunciou sua formação e seus membros. Consistindo de Shin (ex-RHYOLITE, Akihabara Shounendan Dennou Romeo) nos vocais, Reno (ex-NoveLis) e Ryouga nas guitarras, IV (ex-Kisnate) no baixo and Ko-ki (ex-NoveLis) na bateria, o grupo já assinou um contrato com a sub-label da PS COMPANY, Indie-PSC., e realizará seu primeiro show no dia 19 de abril no Takadanobaba AREA.

Enquanto isso, depois de voltar às atividades novamente com novos membros, o SIX-R anunciou mais uma vez que pausará suas atividades após seu show no Nagoya CLUB QUATTRO no dia 14 de maio devido à saída do baterista Minoru.

misono: mais um single e nova coletânea

misono anunciou o lançamento de seu segundo single de 2009 para o dia 10 de junho. The End/Shuuten ~kimi no ude no naka~, um single de duplo A-side, virá com a balada The End e Shuuten ~kimi no ude no naka~, que será usada como música tema do filme de Hollywood "The Hariyama Bridge". O single estará disponível em duas versões, a limitada da qual também virá com um DVD contendo o clipe e o making of de The End, e as primeiras prensagens de cada edição também virá com uma faixa medley bônus, consistindo de todas as músicas da compilação "Tales Of' Best -misono-.

Além disso, a coletânea "Tales Of' Best -misono-, que será lançada no mesmo dia do single, conterá todas as cinco colaborações de misono para a série de videogames "Tales Of", incluindo também aquelas de seu período no grupo day after tomorrow. A versão limitada também virá com um DVD incluindo cenas do jogo, sua abertura e um medley dos clipes das cinco músicas do álbum.

Muitas novidades do DELUHI

O DELUHI revelou mais detalhes a respeito de seu próximo DVD, previsto para sair no dia 20 de maio. FLASH:B[L]ACK contará, em seu DVD principal, com o clipe de s[K]ape:goat, mais três faixas gravadas durante o primeiro one-man do grupo, realizado no dia 8 de janeiro no Shibuya O-Crest: HYBRID TRUTH, Rebel:Sicks, Shadow:Six e Orion once again. O CD extra virá com o áudio de s[K]ape:goat, como também com um remix de Orion once again.

Além disso, a banda também anunciou que seu próximo one-man, RECLAMATION OF DELHISM, que será realizado no SHIBUYA BOXX no dia 29 de maio, teve todos os seus ingressos esgotados. Consequentemente, eles já agendaram um novo one-man, que desta vez acontecerá no Shibuya O-WEST em 30 de julho com o título EXCLAMATION OF DELUHISM. O grupo também anunciou que seu primeiro single, Orion once again, também foi esgotado, e que uma segunda prensagem será lançada no dia 20 de maio. O disco virá com as mesmas duas faixas originais, a música-título e NO SALVATION, e também com um remix de Freedom.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Shows do Dir en Grey na Europa

Dir en Grey está programado para vários shows por toda a Europa, após o anúncio de uma Festa neste Verão no Rock am Ring, Download Festival e outros. Recentemente anunciado, irá realizar seu primeiro show em Varsóvia, na Polónia, e retorna para Utrecht, Holanda e Paris, França. Em Paris, é a única aprezentação em que Dir en Grey irá atuar ao lado do grupo americano de metal Killswitch Engage. Detalhes sobre esses shows podem ser encontrados no calendário turístico da banda, com novas informações disponíveis, tal como estes são liberados.

Novo mini-álbum do Sel'm

O Sel'm anunciou o lançamento de seu segundo mini-álbum para o dia 20 de maio. DIVE incluirá cinco faixas no total: Last Scene, Hebimitsu, diagram, painkiller e crimson fish. Além disso, a banda também planeja um novo show one-man para o dia 20 de junho no Shinjuku NINE SPACES.

Primeiro álbum do VAMPS!

O VAMPS anunciou o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio para o dia 10 de junho. Simplesmente intitulado VAMPS, o álbum incluirá os últimos três singles do grupo, LOVE ADDICT, I GOTTA KICK START NOW e EVANESCENT, num total de 13 faixas. A edição limitada do álbum incluirá um DVD bônus com os clipes de LOVE ADDICT, I GOTTA KICK START NOW e EVANESCENT, além de TROUBLE.

Coletânea de músicas antigas do DuelJewel

O DuelJewel anunciou o lançamento de sua primeira coletânea para o dia 24 de junho. Embora a maioria dos detalhes ainda sejam desconhecidos, Revive está programado para conter canções regravadas de seus trabalhos mais antigos, escolhidas pelos próprios membros do grupo, como também uma faixa inédita.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

GLAY anuncia THE GREAT VACATION VOL.1

Continuando com as comemorações de seu 15º aniversário, o GLAY anunciou o lançamento de uma nova coletânea tripla para o dia 10 de junho. Os dois primeiros discos de THE GREAT VACATION VOL.1~SUPER BEST OF GLAY~ terão todos os singles lançados pelo grupo desde 2001, incluindo uma nova versão de Yuuwaku, enquanto o terceiro CD, considerado como um novo álbum de estúdio, contará com oito faixas inéditas, incluindo o single I am xxx e mais.

THE GREAT VACATION VOL.1~SUPER BEST OF GLAY~ estará disponível em três versões; a edição limitada A incluirá, além dos CDs, 31 clipes divididos em dois DVDs, enquanto a edição limitada B terá apenas um DVD bônus, dessa vez com um documentário chamado pure soul "MOVIE". A segunda parte da coletânea, THE GREAT VACATION VOL.2, será lançada em outubro, outros detalhes como número de canções e preço serão anunciados em breve.

Naoto deixa o DEATHGAZE

Yoo!! Estive um pouco oculpado esses dias, aí não deu pra mim fazer algumas postagens...
acho que essa é a ultima importante que eu perdi desde quando não postei mais. Talvez ainda tenha mais hoje. As outras de hoje e ontem estão logo abaixo!

O guitarrista do DEATHGAZE, Naoto anunciou que deixará o grupo depois do show de 26 de abril no Takadanobaba AREA. Naoto pede desculpas pelo anúncio súbito mas diz que sua saída se deve a razões pessoais. Ele também agradece os membros do DEATHGAZE pela compreensão e os fãs da banda pelo apoio. O DEATHGAZE seguirá suas atividades agora como um trio e contará com um guitarrista suporte em suas apresentações.

Até mais!

Novo single do Plastic Tree

O Plastic Tree lançará seu primeiro single de 2009 em 10 de junho. Ainda sem título, o single será lançado em três edições diferentes, duas delas limitadas em formato CD+DVD. A edição limitada A deverá incluir um clipe e cenas de making of, enquanto a edição limitada B deverá incluir cenas ao vivo e um documentário. A edição regular será lançada em formato SHM-CD. Mais detalhes serão anunciados em breve.

SOPHIA comemora 15 anos de carreira

Iniciando as comemorações de seu 15º aniversário, o SOPHIA anunciou o lançamento de seu primeiro CD em quase dois anos: Baby Smile, um novo single que será lançado em 6 de maio. O single, que também marca seu primeiro lançamento na Universal Music, será usado como tema do programa de TV "Sukkiri!!" e será lançado em duas versões diferentes; a primeira, Baby Smile -15th Anniversary-, contará com a faixa-título, uma nova versão de Machi e suas respectivas versões instrumentais. A segunda versão, Baby Smile -ORIGINAL-, terá seis faixas: Baby Smile, Soshite yasashiku, Yametari dekinai e suas respectivas versões instrumentais, além de um DVD bônus contendo o clipe de Baby Smile.

aie em apresentação solo ao vivo

aie, guitarrista do the studs, realizará uma apresentação solo especial no evento SHINJUKU LOFT 10TH ANNIVERSARY master+mind extra volume ~acoustic mind~ no dia 12 de abril. Esta será sua primeira apresentação solo desde as performances de sua banda de sessão, the God and Death stars, em 2007.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Guitarrista do ONE OK ROCK é preso por assédio

O músico e modelo Alexander Onizawa (21) foi preso na manhã do último domingo por assediar uma estudante em um trem em Kawasaki, Kanagawa. Onizawa também é conhecido como Alex, guitarrista da banda de rock ONE OK ROCK. Onizawa, que estaria supostamente bêbado, admitiu a acusação.

O ONE OK ROCK planejava lançar seu novo single, Around The world shounen em 6 de maio, mas o lançamento acabou suspenso. A canção também seria usada como tema do dorama da emissora TBS "God Hand Teru" a partir de abril, mas será substituída. A banda também cancelou sua turnê nacional que estava programada para começar na terça-feira.

A agência de Onizawa disse que eles planejam tomar uma decisão sobre suas futuras atividades depois que receberem todos os detalhes sobre o incidente.

SCANDAL lança novo tema de abertura de BLEACH

Wow... consegui uma postagem sobre uma das minhas bandas femininas prefiridas! SCANDAL! *~* E... lá vai! o/ (?)

O SCANDAL anunciou o lançamento de um novo single para 17 de junho. Shoujo S será usado como tema de abertura do anime "BLEACH" de abril ao mês de setembro e estará disponível em três versões diferentes: a regular, a limitada A, que virá com dois adesivos específicos e um bloco de notas especial, e a limitada B, que conterá dois adesivos diferentes e também um pôster. Todos estes conteúdos especial serão tematizados com fotos do anime.

Yoshida Brothers nos Estados Unidos

O Yoshida Brothers, uma dupla de shamisen rock internacionalmente conhecida, anunciou a turnê West Coast Tour 2009 para promover o lançamento ocidental de seu mais novo álbum, Prism, lançado em janeiro no Japão e previsto para sair nas lojas americanas no dia 28 de abril. A turnê será composta de onze datas pela costa noroeste americana, incluindo cinco noites em São Francisco e duas em Vancouver e Victoria, Canadá.

domingo, 5 de abril de 2009

CHAGE CONCERT TOUR 2008 Aishiteru

CHAGE anunciou o lançamento de seu mais novo DVD ao vivo para o dia 20 de maio, intitulado CHAGE CONCERT TOUR 2008 Aishiteru. Como o título sugere, o DVD conterá filmagens de sua respectiva turnê Aishiteru com um total de 21 faixas, includingo canções de ambas suas carreiras solo e na dupla CHAGE & ASKA.

ACID se torna Needless Lyrics

Bom... Fiquei sem net por um tempo... #TOT# maais voltei! o/
e dexei o melhor/mais importante por ultimo! *~*

O ACID havia anunciado que mudaria de nome para Needless Lyrics alguns meses atrás, e agora, a partir deste mês, a banda usará oficialmente este nome para suas atividades atuais e posteriores.

No entanto, esta não é a única mudança na banda: o site oficial informa também que a formação do grupo atualmente só consiste de quatro pessoas: o guitarrista Daisuke, baixista Yuta e baterista Sei-ichiro; um quarto membro também está listado no site, mas seu nome ainda é desconhecido.

A nova banda já tem um lançamento anunciado, um álbum homônimo de onze faixas que sairá no dia 13 de maio.

Detalhes sobre o novo álbum do Ling tosite sigure

A banda de rock Ling tosite sigure revelou mais informações sobre seu próximo álbum, just A moment. O álbum, seu primeiro como uma banda major, será produzido pelo vocalista e guitarrista TK e virá com um total de 10 faixas, incluindo Telecastic fake show e uma versão alternativa de seu single mais recente, moment A rhythm, originalmente uma faixa de mais de 16 minutos.

Novos singles de And e Kalvary

O Kalvary, promissora banda de visual kei que mistura diversos elementos, incluindo blues e jazz, anunciou o lançamento de seu segundo single para o dia 13 de maio. Intitulado HIDEOUT, o disco incluirá quatro novas canções: IDENTICAL TWINS, Kurayami Neurose, 24:01 e Parasite×Six.

Outro grupo promissor de visual kei, o And revelou mais informações sobre seu próximo single, a segunda parte da campanha de três lançamentos consecutivos. Chamado de Hakubaikou, o disco estará disponível no dia 27 de maio e também contará com a b-side Shigure, mais o clipe da faixa-título. A banda também tem agendado outro single para o dia 8 de julho, além de um one-man para celebrar seus dois anos de atividades no LIQUIDROOM ebisu no dia 9 de agosto.

Datas da turnê americana do VAMPS confirmadas

As datas da turnê americana do VAMPS foram finalmente anunciadas. A popular dupla tocará nas costas oeste e leste, com um total de dez shows, começando no dia 11 de julho em Nova Iorque e finalizando com uma apresentação em Los Angeles no dia 1º de Agosto.

Kiyoharu: planos para o 5º aniversário solo

Kiyoharu revelou os últimos detalhes de seu próximo single, que está previsto para sair no dia 13 de maio. Kurutta kajitsu virá com a b-side Hello,I Love You, um cover do The Doors, e será disponibilizado em três versões: a versão limitada A virá também com um DVD contendo o clipe da faixa-título, enquanto a edição B virá com uma terceira faixa, provisoriamente chamada de CROW, e um DVD contendo uma versão alternativa do mesmo clipe e também seu making of. A edição regular virá com uma terceira faixa diferente, provisoriamente intitulada SHARON.

Continuando as comemorações de 5 anos de sua carreira solo, Kiyoharu também anunciou o lançamento de um novo single para Junho, além de um novo álbum para o mês seguinte, embora todas as informações ainda precisem ser divulgadas. O cantor também tocará dois shows especiais neste mês, solo works 5th anniversary PLAY OF 『MEDLEY』, respectivamente no Tokyo NHK Hall e no Osaka Kousei Nenkin Kaikan nos dias 15 e 17.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Muitas novidades para os 20 anos do the pillows

Em 16 de setembro, o the pillows irá comemorar seus 20 anos de carreira com um show no Nippon Budokan, então, para marcar esta ocasião muito especial, a banda anunciou o lançamento de uma série de itens. Primeiro, eles lançarão um novo DVD ao vivo, provisoriamente intitulado TOUR BLUE SONG WITH BLUE POPPIES, com filmagens de sua primeira performance acústica em 21 de fevereiro de 2009 no Ebisu Garden Hall, além de cenas de sua performance no Shinjuku red cloth em 1º de dezembro de 2008, show limitado apenas ao fã clube do grupo. A primeira prensagem do DVD inclui um adesivo.

Em seguida, em 3 de junho, o the pillows lançará duas compilações, a primeira delas se chama Once upon a time in the pillows e contém 12 faixas de seu período com a gravadora KING RECORDS, além de uma música inédita. O segundo álbum é Rock stock & too smoking the pillows e contém 14 faixas, incluindo novas versões de Sullivan ni naritai, Funny Bunny, ONE LIFE, Strange Chameleon, Swanky Street, e uma música inédita chamada 1989. A versão CD+DVD do álbum inclui o clipe de 1989.

Primeiro DVD ao vivo do -OZ-

Após terem lançado dois singles consecutivos nos meses de março e abril, o -OZ- já anunciou o lançamento de seu primeiro DVD ao vivo para 27 de maio. A FACT OF LIFE 20090218 -Territory TOKYO-, como o título sugere, conterá filmagens do show one-man da banda no Meguro Rockmaykan do dia 18 de fevereiro, num total de 10 faixas.

Novo DVD ao vivo do UNICORN

O UNICORN anunciou o lançamento de seu primeiro DVD ao vivo após terem se reunido no ano passado. Intitulado MOVIE 12/UNICORN TOUR 2009 Yomigaeru kinrou, o DVD, como seu nome sugere, conterá filmagens da turnê atual do grupo, UNICORN TOUR 2009 Yomigaeru kinrou, que está prevista para acabar em Okinawa no dia 31 de maio. Embora outros detalhes ainda sejam desconhecidos, o lançamento estará disponível nas lojas no dia 17 de junho.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mais detalhes sobre o DVD do Zoro

O Zoro revelou mais informações sobre seu primeiro DVD, que será lançado no dia 27 de maio. NISHIKI, uma coleção de PVs, incluirá os clipes de três músicas inéditas, DYNAMITE FLAVOR, Latency Snow e timeland, e será distribuído em ambas as versões regular e limitada, que conterão, respectivamente, cenas de making of e filmagens ao vivo.

Revelados os novos integrantes do NOIZ

O Uchusentai NOIZ revelou hoje os nomes de seus dois novos integrantes; o guitarrista Kotarou e o baterista YAMATO (ex-Jikuu Kaizoku SEVEN SEAS). A banda também anunciou mais detalhes sobre seu novo single, BRAND NEW WORLD. O single, o primeiro do grupo como major, será lançado nos formatos CD e CD+DVD, e incluirá três faixas: BRAND NEW WORLD, someday e Mr.ADVENTURE. A edição em CD+DVD contém o clipe da faixa-título.

Kagrra, no Brasil em julho!

O Kagrra, confirmou hoje em seu MySpace oficial, as datas da nova turnê brasileira do grupo. O Kagrra, tocará no dia 10 de julho no Hey Ho Rock Bar em Fortaleza, Ceará e no dia 12 de julho no Mart Center em São Paulo, São Paulo, como parte da convenção Anime Friends.

Outra novidade para os fãs do Kagrra, é que hoje é o dia de lançamento de seu quinto álbum major, Shu. O álbum inclui 10 faixas, entre elas Uzu, Hoozuki e Sakura zukiyo, considerada a faixa principal do álbum. A edição limitada contém um DVD bônus com o clipe de Sakura zukiyo, cenas de making of e uma entrevista com os membros do Kagrra,, enquanto a edição regular contém um livro de fotos.

Anunciadas as bandas do CD J-Visual[ism] 2

A gravadora CLJ Records anunciou os artistas que farão parte do próximo volume da compilação J-Visual[ism]. O álbum apresenta oito artistas indies promissores, incluindo 9GOATS BLACK OUT e Panic Channel/PANIC★ch, bandas que apareceram no top 3 da recém organizada pesquisa sobre visual kei.

Além de popularidade, este conjunto de bandas também pode representar a variedade da cena, indo do estilo colorido do PureQ&A, até o som de rock fascinante da banda feminina Danger Gang e as influências de nu metal do vistlip.

Os nomes mais frescos da lista são DELUHI e Ap(r)il, ambas fundadas ano passado, enquanto o DaizyStripper já ganhou um reconhecimento extra por ter visitado o evento americano Otakon.

J-Visual[ism] 2 chegará às lojas ainda no primeiro semestre e inclui 16 faixas, além de um DVD bônus com seis clipes.

Playlist! o/