quinta-feira, 30 de julho de 2009

Morre a cantora Kaori Kawamura


A vocalista de rock Kaori Kawamura faleceu na manhã desta terça-feira em um hospital de Tóquio. Kaori foi mais uma jovem vítima do câncer: ela tinha somente 38 anos.

Kawamura foi diagnosticada com câncer no seio esquerdo em 2004, levando-a a sofrer uma cirurgia no mesmo ano. Em janeiro de 2008, o câncer havia se espalhado por seus linfonodos, pulmões e ossos, mas ainda assim ela se manteve fiel à sua música, mantendo uma agenda pesada para o 20º aniversário de sua estréia.

Nascida em Moscou de um pai japonês e uma mãe russa, Kawamura se mudou para Chiba aos 11 anos. Em 1988, aos 17 anos, ela fez sua estréia com o single ZOO, produzido por Hitonari Tsuji. Ela também lançou os hits Kamisama ga oritekuru yoru em 1990 e Tsubasa wo kudasai em 1991, além de ter trabalhado como apresentadora do programa de rádio "All Night Nippon" de 1989 à 1991.

Em 2009, Kawamura estava comparecendo ao hospital semanalmente, mas ela permaneceu ativa em sua carreira musical. Em maio, ela lançou K, seu primeiro álbum solo em 13 anos, além de ter continuado a fazer apresentações ao vivo. Durante um show em Shibuya em 5 de maio, preocupações sobre sua saúde fizeram com que ela se apresentasse sentada, embora ela tenha se levantado para cantar ZOO para o bis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Playlist! o/